Mapeamento de negócios de impacto socioambiental positivo na Amazônia
A Pipe realizou a Chamada de Negócios da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) que mapeou 201 negócios de impacto socioambiental positivo na região. Um mercado que fatura R$44milhões e se distribui nos setores de agricultura e pecuária sustentável, manejo e produção florestal sustentável, produtos e serviços ambientais, tratamento de resíduos, mitigação das mudanças climáticas, combate a atividades ilegais e educação para conservação do meio ambiente.
O Mapa revela o perfil dos empreendedores da região, porte dos negócios, nível de maturidade, modelo de monetização e acompanhamento do seu impacto positivo. Confira o Mapa de Negócios da Amazônia.
Clique aqui para acessar o estudoRealização
PPA – Parceiros pela Amazônia, Idesam, USAID, CIAT, Instituto Humanize e Fundo Vale
Apoio
Centro de Empreendedorismo da Amazônia, Instituto Centro de Vida (ICV), Fundação CERTI, Fundação Rede Amazônica, FIIMP, Sitawi, NESst, ICE e Conexsus e apoio das seguintes empresas e organizações: Natura, Instituto Peabiru, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) Bemol, Cervejaria Ambev, DD&L, Whirpool Beraca, Agropalma, Abrapalma, Althelia e Grupo Rede Amazônica.